Reforma Tributária: Possível aumento do contencioso e correta gestão dos créditos acumulados

A reforma tributária representa a mudança mais profunda no sistema fiscal brasileiro em décadas. Entre 2026 e 2033, sua empresa enfrentará a transição de PIS, COFINS e ICMS para CBS, IBS e Imposto Seletivo — período que trará desafios críticos em duas frentes: explosão de contencioso e risco aos créditos acumulados.



A introdução de dezenas de conceitos inéditos gerará interpretações divergentes entre diferentes entes federativos sobre os mesmos tributos. Empresas enfrentarão múltiplas frentes de defesa simultâneas, com custos crescentes de conformidade e necessidade de estratégias preventivas sofisticadas.


É o que comenta 'Enzo Megozzi', sócio da área Tributária do Farroco Abreu Advogados, combinando defesa preventiva contra interpretações fiscais e estruturação para aproveitamento seguro de créditos durante toda a transação.

Baixe agora e saiba como nossa equipe especializada em Direito Tributário está preparada para assessorar sua empresa nessa jornada.

O Farroco Abreu Guarniei Zotelli se preocupa com a sua privacidade, protegendo seus dados pessoais, utilizando-os apenas para envio e disponibilização de conteúdo informativo relevante e relacionado ao seu negócio.

2025 © Farroco Abreu Guarnieri Zotelli. Todos os direitos reservados.